Passar para o conteúdo principal

Oficina de Competências - Treino de competências sociais e dinamização de espaços de partilha de saberes/experiências (atelier de costura, atelier de cozinha, horta pedagógica, TIC para todos, sessões temáticas).

Criança Ativa - Dinamização de atividades promotoras de uma vida ativa saudável, ao nível do desporto, da cultura, da educação, da alimentação, da higiene e da prevenção de comportamentos de risco. Ocupação de tempos livres em período de férias escolares, com atividades que proporcionem/promovam estilos de vida saudáveis.

Capacitação Familiar - Dinamização de ações de sensibilização junto das famílias e/ou crianças. Promover a capacitação das famílias e a promoção e proteção dos direitos das crianças e jovens, colocando os pais no centro da mudança.

Sabugal Ativo - Dinamização de atividades desportivas, culturais e lúdico expressivas nas freguesias, promovendo o envelhecimento ativo. Estimular diversos encontros entre idosos. Desenvolver competências básicas ao nível das TIC's promovendo a sua inclusão social e a sua familiarização com as novas tecnologias. Estimular diversos encontros intergeracionais.

Assistência Sénior - Fortalecer o conhecimento dos idosos ao nível de práticas de segurança no domicílio. Melhorar a qualidade de vida do idoso através de estratégias apoiadas em redes de parcerias que reduzam o isolamento social.

Dar + - Sensibilização dos jovens para o voluntariado. Colaboração em campanhas de solidariedade. Capacitar cuidadores informais ao nível de formação sobre "Humanitude". Criação de uma rede de voluntários ao nível da vizinhança para apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade. Formação Economia Social Formação de voluntários.