Passar para o conteúdo principal

 

Técnicas de Procura Ativa de Emprego - Capacitar os desempregados com ferramentas facilitadoras de integração no mercado de trabalho. Divulgar ofertas de emprego e oportunidades de trabalho (via presencial, mail e SMS). Melhorar a rede de informação e divulgação das ofertas de emprego. Realização de entrevistas para encaminhamento, avaliando o perfil do desempregado ajustando-o às ofertas disponíveis.

Infor-medidas - Sensibilizar desempregados para as medidas ativas de emprego e oportunidades de inserção.

Apoio ao Empreendedor - Fomentar o auto-emprego através dos programas e instrumentos de apoio disponíveis. Dinamização de workshops´s temáticos. Desenvolvimento de sessões de esclarecimento sobre as potencialidades e a valorização dos recursos endógenos.

Qualifica - Promover a divulgação das ofertas formativas disponíveis. Realizar cursos de formação adequados às necessidades dos destinatários.

Inserir + - Criar um serviço de informação para sensibilizar o tecido empresarial das medidas de apoio ao emprego, formação e contratação. Apoio técnico à elaboração de candidaturas.

STOP Abandono - Sensibilizar as escolas públicas e privadas para a sinalização imediata de todos os casos de abandono escolar. Criar um serviço de orientação e formação direcionado aos alunos em risco ou em situação de abandono escolar.

FBI – Faz Bem Inovar - Desenvolvimento de atividades que estimulem as suas capacidades empreendedoras, potenciando o desenvolvimento conjunto de competências transversais. Desenvolvimento de ações capacitadoras ao nível de técnicas de procura ativa de emprego.

Mercados da Terra - Escoar a produção/comercialização dos produtos locais e/ou regionais; Potenciar e valorizar a comercialização dos produtos endógenos.

Catálogo de Atividades - Criação de um catálogo digital das atividades económicas locais.